Canção Caipira inspirou Leonardo da Silva em sua dissertação de mestrado

A última segunda-feira, 07 de março, foi  o dia da música caipira tomar conta da sala 501 do Bloco C do Gragoatá.

O membro do SEDI, Leonardo da Silva, defendeu com musicalidade e descontração sua dissertação de mestrado, cujo título era: “Canção Caipira: poesia, performance, plasticidade”. Além de sua orientadora, Lucia Teixeira (UFF),  a banca avaliadora foi composta por Silvia Maria de Sousa (UFF) e Luiz Fernando Medeiros (UEMS).

Para o mais novo Mestre, o momento de sua defesa foi singular e fará parte de suas melhores memórias, “foi uma experiência maravilhosa de muita alegria e satisfação, pelo reconhecimento de meu trabalho, pelo reencontro com os professores e amigos, pela atmosfera e clima gerados durante a sessão. Tudo foi perfeito para mim, conforme eu queria que fosse. Ao final, um momento de prazer total, uma festa. Estou muito feliz e realizado por tudo o que aconteceu”, contou o estudante.

Com aprovação máxima,  a dissertação foi , ainda, indicada para a publicação.

Pesquisa no site

• Endereço: Sala 416A, bloco B do Instituto de Letras da UFF (campus Gragoatá)
  • E-mail: sediuff@gmail.com