Brasileira é eleita presidente de associação internacional de jovens pesquisadores em semiótica

Uma ótima notícia para a semiótica brasileira. Carolina Lindenberg Lemos, doutora em semiótica com dupla titulação (USP/Université de Liège) e membro do Grupo de Estudos Semióticos da USP (Ges USP) desde a sua formação, acaba de ser eleita presidente da Association de Jeunes Chercheurs en Sémiotique (AJCS).

Trata-se de um grupo que visa a estreitar os laços nacionais e internacionais entre os jovens pesquisadores em semiótica, além de ajudá-los no estabelecimento na carreira. É possível conhecer um pouco mais das atividades no site da associação.

Carolina foi eleita com 21 dos 25 votos válidos e compõe, assim, os quadros da AJCS, que são: Carolina Lindenberg Lemos (presidente/Brasil); Valeria De Luca (secretária/França); Léopold Ngodji (tesoureiro/Camarões).

Celebramos o posicionamento do Brasil no cenário semiótico internacional e deixamos aqui o nosso parabéns à nova presidente e os votos de um ótimo e produtivo mandato!

Fonte: Ges Usp.