Reveja as mesas temáticas da IV Jornada de Estudos de Linguagem da UFF

Estão disponíveis na internet as gravações da IV Jornada de Estudos de Linguagem da UFF, realizada em 24 de setembro de 2013 no Instituto de Letras da UFF.

Confiram abaixo os vídeos das apresentações, editadas pela Unitevê e separadas por mesas temáticas. A Jornada é uma iniciativa do Programa de Pós-Graduação em Estudos de Linguagem da UFF.

Mesa-redonda 1: “Linguagem, cognição e sociedade – Intersubjetividade e ponto de vista na linguagem”. Palestrantes: Lilian Vieira Ferrari (UFRJ), Maria Luiza Braga (UFRJ) e Tiago Timponi Torrent (UFJF).

Mesa-redonda 2: “Linguagem, sentido e sociedade – Significante e campo de presença nos estudos de linguagem”. Palestrantes: Luiz Tatit (USP), Mónica Zoppi (Unicamp) e José Carlos de Azeredo (UERJ). Gravado em 24/09/2013.

Mesa-redonda 3 – “Política linguística – novas questões e ações: planficação linguística e sua operacionalização”. Palestrantes: Louis-Jean Calvet (Universidde de Provença); Rosangela Morello (IPOL); Carlos Alberto Faraco (UFPR).