Lucas Calil defende dissertação de mestrado
No último dia 4 de fevereiro, o pesquisador do SeDi e orientando da profª Renata Mancini, Lucas Calil, defendeu sua dissertação de mestrado no Instituto de Letras da Universidade Federal Fluminense. Sob o título “O lado negro da arte: as temáticas que a escuridão revela”, o trabalho teve arguição dos professores Lucia Teixeira (UFF) e Fabio Cerdera (UFRRJ).
Lucas, que foi o primeiro orientando formal da profª Renata, apresentou análise de objetos de linguagens distintas para evidenciar diferentes usos do preto e seus efeitos de sentido correlatos — eufóricos (elegância, contenção, etc.) ou disfóricos (tristeza, solidão etc.).
Após considerações da sua orientadora e deliberação da banca, que ressaltou a qualidade do texto e a erudição do autor, Lucas foi aprovado com nota 10,0 e recebeu o título de Mestre em Estudos de Linguagem pela UFF. Parabéns, Lucas.
Obs: Fiquem atentos que divulgaremos as próximas datas das defesas de dissertações de mestrado/ teses de doutorado dos membros do SeDi. Todos são convidados a participar.